Empresas estão contratando mesmo com o Coronavírus?

A epidemia de coronavírus já mexeu com as empresas, seja porque muitas já pediram para os funcionários trabalharem de casa, cancelaram eventos importantes e suspenderam viagens. Mas, também abriu oportunidades de emprego.

Dezenas de ofertas de emprego para profissionais de saúde, cientistas e especialistas em dados para tratar de questões envolvendo o surto já estão surgindo na plataforma. Além dos profissionais de saúde, empresas também estão contratando especialistas em comunicação e consultores para abordar esse assunto com o público e outras partes interessadas.

Tem até companhia buscando pesquisador para analisar ecossistemas de informação com foco em mídias sociais em tailandês para encontrar coisas sobre o vírus.

Coronavírus nas empresas
Além das oportunidades de trabalho, o Glassdoor também observou publicações de funcionários de diferentes países comentando sobre como suas empresas estão lidando com a situação.

As avaliações postadas pelos profissionais na plataforma mencionando o surto relatam uma série de desafios, que incluem a interrupção de operações, entrevistas canceladas e falta de políticas para trabalho remoto. As consequências econômicas, que incluíam piores perspectivas de negócios ou cortes nos salários, também constam nas publicações de funcionários.