Como trabalhar no conforto da sua casa? Home office é o futuro!

Hoje em dia, vemos muitos jovens brilhantes e excepcionais em suas áreas, buscando um trabalho remoto simplesmente pelo fato de se sentirem mais confortáveis trabalhando em suas casas.

Vou te falar o que sempre falamos para eles: a resistência acabou, o trabalho remoto é o futuro (ou o presente já) e veio para ficar de vez. 

Muitos empregadores ainda demonstram uma certa resistência em contratar PJs ou até CLTs que trabalham de casa.

Esse tipo de “controle” é algo do passado. Hoje a palavra é produtividade. Encontrar uma vaga que incentive a sua produção – e não o controle de horas trabalhadas – é totalmente possível.

Mas, como nem tudo são flores, preciso dizer que existe um perfil específico para se dar bem nessa área.

Será que você tem esse perfil?

Você tem perfil para home office?

  Se você acha que é só ter um computador, internet e VOILÀ você pode trabalhar de casa, temos uma notícia meio chata: não é tão simples.

Muitos estudos indicam o aumento da produtividade quando você trabalha de casa, porém é necessário ter um perfil específico para isso.

No trabalho você tem uma organização (comportamental, principalmente) que ajuda na hora de cumprir regras, prazos e produção. 

Por mais que não seja a forma mais produtiva de trabalhar, essa organização nas empresas opera a base do comportamento de massa (eu trabalho, logo ela trabalha, logo todos nós trabalhamos, afinal aqui é um ambiente de trabalho).

Em casa você tem muitas distrações.

Talvez até muitas distrações e um cachorro.

O ponto é que é bem diferente do que seria uma empresa e é necessário que você tenha esse perfil para trabalhar remotamente.