Como configurar um perfil profissional do LinkedIn

Configurando um perfil profissional no LinkedIn a partir do Wordtracker, a principal ferramenta de pesquisa de palavras-chave

O primeiro passo no caminho para o sucesso no LinkedIn é criar um perfil profissional do LinkedIn bem otimizado. A especialista em marketing de blogs Kristi Hines explica como configurar uma.

Os perfis do LinkedIn geralmente são classificados na primeira ou na segunda página dos resultados da pesquisa para o seu nome; portanto, você deseja que o seu perfil seja completo se desejar causar uma boa impressão naqueles que o pesquisam. Geralmente, dependendo de estarem conectados ao LinkedIn, elas verão as seguintes informações sobre você na parte superior do seu perfil.

Abaixo disso, eles podem ler mais sobre você com base nas informações que você compartilha em seções específicas do seu perfil. A seguir estão as coisas mais importantes a serem preenchidas.

Se você já criou seu perfil e deseja editá-lo, faça login na sua conta do LinkedIn e clique em Editar perfil na opção de menu Perfil. Em seguida, clique em Editar ao lado das áreas apropriadas que você deseja modificar.

Nome e foto

O contrato de usuário do LinkedIn afirma especificamente que você não deve publicar informações imprecisas nos campos designados do seu perfil. Isso significa que você deve apenas usar seu nome e sobrenome reais no campo de nome – sem palavras-chave, símbolos, endereços de email, links ou outras informações diversas. Eles também querem que você use uma foto na cabeça para sua imagem de perfil.

Quando se trata da foto do seu perfil, você deve usar uma imagem profissional que corresponda preferencialmente aos outros perfis sociais. Certifique-se de permitir que sua foto do perfil fique visível para todos. Dessa forma, as pessoas com quem você está conectado em outro lugar poderão identificá-lo facilmente no LinkedIn.

Título

Seu título é uma das partes mais importantes do seu perfil. Ele aparece em vários lugares do LinkedIn, incluindo o seguinte:

Nos resultados de pesquisa no Google …

Resultados de pesquisa do Google

Nos resultados de pesquisa do LinkedIn …

Resultados da pesquisa no Linkedin

Em convites para se conectar com outros membros …

Convites para o Linkedin

Em sugestões para outras pessoas seguirem …

Sugestões de Linkedin

No snippet “sobre você” ao lado das perguntas que você responde …

Snippet do Linkedin

No pop-up quando alguém passa o mouse sobre o seu nome …

Pop-up do Linkedin

Cada vez que você altera seu cargo atual, o LinkedIn sugere que você atualize seu título para corresponder a ele. Se o seu foco principal é promover o cargo e a empresa atuais, é isso que você deve fazer. Mas lembre-se de que, quando as pessoas pesquisam palavras-chave específicas, seu título tem muito peso na rede sobre como você classificará nos resultados internos da pesquisa. Sugiro que você adicione suas palavras-chave específicas em seu título, em vez de ou em adição ao seu cargo.

Websites

Embora eles não tenham nenhum valor de SEO, você pode adicionar até três links personalizados ao seu perfil do LinkedIn. Adicione seus sites usando o menu suspenso “Outros” em vez de “Site da empresa”, “Site pessoal”, “Blog”, “Feed RSS” ou “Portfólio”.

Links personalizados do Linkedin

Dessa forma, você pode usar texto âncora personalizado para seus links. Isso os tornará mais atraentes para os visitantes clicarem. Em vez de suco de link, eu gosto de considerar o texto âncora personalizado no suco de conversão do seu perfil do LinkedIn.

Twitter

O LinkedIn permite que você adicione vários links do Twitter ao seu perfil do LinkedIn, que serão exibidos abaixo dos links do seu site.

Linkedin Twitter

Você também pode usar uma conta do Twitter para enviar atualizações para o seu perfil do LinkedIn. Se você não deseja que todos os tweets que aparecem no seu perfil do LinkedIn sejam atualizados, marque a caixa para compartilhar apenas tweets com uma hashtag #in ou #li.

Resumo

Seu resumo é uma seção em que você pode escrever um ou dois parágrafos sobre sua experiência profissional geral. Considere o seu passo do elevador. É o que você diria se alguém lhe perguntasse o que você faz da vida. Pense no tipo de pessoa com quem você deseja entrar em contato (gerente de contratação, recrutador, parceiro de negócios ou cliente) e escreva como se estivesse vendendo seus conhecimentos para eles.

Experiência

Os cargos atuais e anteriores também ajudam a otimizar seu perfil do LinkedIn para determinadas palavras-chave, uma vez que o LinkedIn foi criado para permitir que as pessoas pesquisem outras por profissão. Portanto, se você deseja que seu perfil apareça em ‘Imóveis’, lembre-se de incluir imóveis em pelo menos um de seus cargos atuais e / ou anteriores.

Experiência no Linkedin

No meu caso, quero ser encontrado em uma pesquisa por ‘Freelance Writer’, então incluí isso tanto no título quanto no cargo atual. No que diz respeito aos detalhes de cada trabalho, algumas pessoas gostam de fazê-lo no estilo currículo / CV com marcadores. Outros usarão algumas frases para resumir o que fizeram em cada posição.

Educação

Adicione as escolas que frequentou, bem como detalhes adicionais sobre seu diploma, campo de estudo, atividades, sociedades e notas adicionais – especialmente se elas se relacionarem com o seu setor.

Competências e conhecimentos

Esta seção permite adicionar palavras-chave para suas habilidades profissionais ao seu perfil. Você pode adicionar até 50 no seu perfil.

Palavras-chave do Linkedin

Ao começar a digitar cada habilidade, você receberá uma lista suspensa. Certifique-se de selecionar a correspondência mais próxima no menu suspenso.

Habilidades no Linkedin

Isso lhe dará a oportunidade de otimizar ainda mais seu perfil para palavras-chave específicas, além de ser listado como um dos principais profissionais de um conjunto de habilidades específico.

Ferramentas para webmasters do Linkedin

Seções adicionais

Se você preencheu todos os itens acima, mas não atualiza seu perfil do LinkedIn há algum tempo, pode estar perdendo as novas seções que eles adicionaram para obter mais detalhes profissionais. Ao editar seu perfil, procure o seguinte link.

Linkedin adicionar seções

Ao clicar em ‘Adicionar seções’, você receberá algumas opções de seção adicionais para certificações, cursos, publicações e muito mais.

Melhorar o Linkedin

Certifique-se de usar quantos forem aplicáveis. Alguns, como a seção Publicações, até permitem links diretos para suas publicações, como e-books em seu próprio site, livros na Amazon e assim por diante.

Melhorar o Linkedin

Abaixo das seções adicionais que você pode adicionar, você também encontrará uma lista de aplicativos do LinkedIn que você pode adicionar ao seu perfil.

Melhorar o Linkedin

Esses aplicativos permitem ampliar ainda mais a funcionalidade do seu perfil. Por exemplo, se você possui um blog WordPress, pode usar o aplicativo WordPress para importar suas postagens mais recentes para o seu perfil do LinkedIn.

Você também pode ver mais sobre aplicativos consultando o menu ‘Mais’ e selecionando ‘Obter mais aplicativos’. Existem aplicativos que permitem adicionar apresentações no SlideShare, classificações de advogados, pesquisas e outras informações relacionadas ao setor ao seu perfil. Os aplicativos não são mostrados como parte do seu perfil público – as pessoas precisam estar logadas no LinkedIn e conectadas a você para visualizar o conteúdo delas.

Informação pessoal

Se você deseja compartilhar detalhes pessoais como seu número de telefone, endereço, identificador de mensagens instantâneas, data de nascimento e estado civil, certifique-se de inseri-los na seção ‘Informações pessoais’. Os números de telefone, mensagens instantâneas e endereço serão listados para todos – sua data de nascimento e estado civil podem ser mostrados publicamente ou apenas em suas conexões.

Preferências de contato

Ajude outras pessoas a descobrir por que você está no LinkedIn editando suas preferências de contato.

Preferências de contato do Linkedin

Lembre-se de que essa área é mostrada publicamente; portanto, você não deve incluir que está procurando informações sobre empregos, se isso puder causar um conflito com seu empregador.

Configurações de perfil público

Depois de concluir seu perfil, defina-o como público, editando-o e clicando no link “Editar” ao lado do link “Perfil público”. Nesta área, você desejará personalizar o URL do seu perfil público para que ele possa ser http://www.linkedin.com/in/yourname vs http://www.linkedin.com/in/pub/seu nome/72a / 893/93 ou similar. Você também pode personalizar as configurações do seu perfil como gostaria que fossem exibidas na pesquisa pública.

Sugiro permitir que o máximo de informações possível seja visível ao público. Dessa forma, as pessoas podem encontrar seu perfil nos resultados de pesquisa regulares e no LinkedIn. Eles também poderão aprender mais sobre você antes de se conectarem a você, o que os levará a querer se conectar.

Mantendo seu perfil ativo

Além de participar dos Grupos e respostas do LinkedIn, discutidos no próximo artigo desta série, você pode manter seu perfil ativo adicionando atualizações de status. Para fazer isso, acesse a página inicial da sua conta usando o link do menu e use a caixa ‘Compartilhar uma atualização’. Você também pode anexar um link às suas atualizações que contém o título de uma página, a meta descrição e algumas imagens em miniatura para escolher.

Se você deseja alterar o título ou a descrição do URL digitado, clique no link ‘Editar’. Caso contrário, basta inserir um comentário adicional e clicar em ‘Compartilhar’. Isso postará sua atualização no feed de notícias de suas conexões e no seu próprio perfil.